Envelope automotivo
No final dos anos 90, os automóveis começaram a ficar tão exclusivos e caros que os donos começaram a ver meios de protegê-los. Interessante esse processo, porque embora eles quisessem exibi-los, queriam evitar que fossem danificados facilmente (especialmente a pintura), Foi mais ou menos nessa época (embora tenha sido criado antes) que surgiu no mercado o chamado envelope automotivo. O envelope automotivo no caso é um sistema de embalagem de produtos de grande porte (no caso, os automóveis) com lâminas plásticas com cor parecida ao original ou diferenciada.
Existem envelopes de todos os tipos, inclusive com jeito de fibra de carbono, visual muito valorizado principalmente entre jovens. Seja como for a cor, e o tipo de material, esse tipo de envelope automotivo tem uma particularidade bastante óbvia: ele tem de funcionar como uma nova pele, não podendo de forma alguma ter mau acabamento. É um produto especial, usado por clientes que querem preservar seu patrimônio, e garantir que ele não vá sofrer nenhum dado advindo do meio ambiente. Ele, cliente, quer garantia disso, e portanto está disposto a pagar pela aplicação que ele aprove, e nada menos que isso.
O envelope automotivo precisa ter uma cara atraente, não apenas proteger
Se você quer proteger seu patrimônio, não quer por outro lado ter de andar por aí com uma solução eficiente e feia, Muito ao contrário, você quer investir em uma proteção que dê gosto de exibir por aí, Note-se que a proteção muitas vezes serve, mais do que para proteger um bem inestimável, para aprontá-lo para futura revenda. Ou seja, esse envelope automotivo tem que servir de garantia para venda do bem embalado.
- Confirme o fornecedor do plástico e a experiência do aplicador;
- Não coloque seu carro como teste de aplicação;
- Peça para ver aplicação em cliente, e confira todos os detalhes, especialmente bolhas de ar.
O envelope automotivo pode dar problemas com aplicador sem experiência
Toda solução bastante simples e prática gera oportunidades para aproveitadores. Não se deixe levar por amostras virtuais. Cobre referências e exemplos concretos de boas aplicações. O envelope automotivo pode deixar de ser usado se for aplicado por gente que não conhece realmente o material e a forma de aplicação. Peça sempre referências.